quinta-feira, 23 de junho de 2011

Leitura precoce: aspectos positivos do método de Glenn Doman

Para quem deseja aplicar o método de Glenn Doman, existem muitos aspectos positivos. Cada mãe provavelmente irá expor uma vantagem diferente dependendo do seu ponto de vista. Como vivemos num mundo capitalista, o aspecto financeiro também pode ser considerado e, como o ensino no Brasil tem um custo muito elevado, achei muito interessante um comentário que um pai fez para um seminário em Melbourne (Austrália). Basicamente o pai citou que os três filhos receberam bolsas de estudos ao longo de toda a vida estudantil resultando numa enorme economia financeira. Aqui no Brasil também existem incentivos com bolsa de estudo para os melhores alunos nas principais escolas e universidades particulares.

Lembre-se que a leitura precoce abre uma porta para colocar o seu filho num patamar bem acima da "média" e os frutos serão colhidos ao longo da vida dele.
Caso alguém deseje ler o link original (em inglês) pode clicar aqui.

Se você gostou da postagem e quer ficar informado sobre as novas publicações, clique no botão curtir:

2 comentários:

  1. olá!
    estou amando seu blog!
    temho uma menina de 11 meses e vou começar a aplicar o metodo com ela agora!
    a minha duvida é a seguinte e quanto a escrita?quando devemos começar a ensiná-los a escrever?no metodo fala algo sobre isso?pois vai chegar um momento que elas vão querer saber como foi escrito não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. A escrita é uma função bem distinta da capacidade de leitura e isso é bem explanado pelo Glenn Doman. Não deixe de ler o livro "Como ensinar o seu bebê a ler" para se aprofundar nestes conceitos, pois eu também tinha dúvidas antes de ler os livros do Glenn Doman. Você poderá ensinar um bebê a ler antes dele falar e bem antes dele aprender a escrever.

    ResponderExcluir