domingo, 30 de outubro de 2011

O desenvolvimento físico e mental podem e devem caminhar juntos

Algumas pessoas acreditam erroneamente que o método de Glenn Doman poderia "atrasar" o desenvolvimento do bebê em algum aspecto, devido ao estímulo precoce da leitura. Isso é um completo absurdo!!! O que temos hoje é a predominância no Brasil de educadores desatualizados e escolas que aplicam métodos de ensino ultrapassados, onde os pais não podem contar, na maioria dos casos, com orientações mais compatíveis com uma nova geração de crianças que está chegando ao mundo. Esta situação se reflete inclusive no próprio Governo Federal onde o MEC recentemente estabeleceu uma idade mínima para entrar no ensino fundamental.

Estou disponibilizando um vídeo de algumas atividades da minha bebê para mostrar que o desenvolvimento físico e mental podem caminhar juntos. Isto é mais uma prova de que as teses de alguns educadores contra a inovação no ensino infantil não tem fundamento. Desde que a Mirela nasceu, minha esposa e eu aplicamos o método de Glenn Doman para ensinar leitura e matemática. A Internet tem muitas informações com diferentes pontos de vista sobre a educação dos filhos, mas depois de um longo estudo de casos sobre o método de Glenn Doman, eu tomei a decisão de não aceitar os "padrões" impostos pela sociedade atual e busco sempre inovar no ensino da minha bebê.

Um comentário:

  1. Nossa! Como ela já está grande!!
    E nem me fale nesse problema da idade mínima... estou preocupadíssima pois meu filho mais velho está prestes a ser prejudicado por essa lei terrível.

    Luciana
    estimulandomeusfilhos.blogspot.com

    ResponderExcluir