domingo, 8 de abril de 2012

Índigos: Uma nova geração de crianças

Neste domingo de Páscoa, faço um post especial com um assunto que não está diretamente relacionado ao método de Glenn Doman, mas que pode ser muito útil para os pais. Nestes últimos anos, tem-se observado uma quantidade crescente de artigos e literatura sobre o tema denominado Crianças Índigos. Ao redor do mundo existem muitos relatos sobre o assunto envolvendo experiências fabulosas entre pais e filhos. Estudiosos do tema afirmam que desde a década de 70 tem nascido uma nova geração de crianças com habilidades intelectuais e espirituais muito especiais. Existem correntes que tratam o assunto com um enfoque mais ligado a evolução da humanidade e outras correntes que dão um enfoque mais espiritual. Independente da corrente, o fato principal é que realmente nos deparamos com uma geração de crianças extraordinárias que estão deixando pais, educadores e pisicólogos confusos sobre como lidar com tal situação.

Para quem nunca leu sobre o assunto, existe uma corrente de pesquisadores e curiosos que tem buscado inclusive categorizar esta nova geração de crianças. Existem algumas caracteríscas comuns nesta nova geração como aversão ao castigo físico, espiritualidade (não necessariamente ligado a alguma religião específica), etc. Na wikipedia é possível encontrar mais detalhes sobre o assunto.

E como o método de Glenn Doman pode ajudar esta nova geração? O acesso a leitura permite a abertura para um novo universo de conhecimento. Com uma orientação correta dos pais, a avidez por conhecimento desta nova geração pode ser suprida, pelo menos parcialmente, com a leitura.

Um vídeo para quem está iniciando no assunto:



Veja um vídeo muito interessante e inspirador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário