terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Família 4.0: deixe as crianças explorarem o que tem dentro dos brinquedos

Muitas vezes, é difícil para os pais entenderem que para criança é mais divertido desmontar o brinquedo para entender como ele funciona por dentro do que brincar com o próprio brinquedo em si. Nestes últimos meses o meu filho começou a desmontar os carrinhos que estavam parados com algum defeito. Ele passou a compreender cada peça dentro do brinquedo e observou que o motor tinha um ímã. Levou para o colégio para compartilhar com os amigos o que ele aprendeu e os coleguinhas logo ficaram curiosos observando o "fenômeno" do motor que atraía objetos metálicos.


Devemos incentivar esta busca pela compreensão e guiar as crianças no desenvolvimento do seu potencial. A geração de hoje provavelmente terá como companheiro de trabalho algum tipo de robô. Por isso, a importância de deixá-los compreender como os brinquedos funcionam por dentro para que eles se preparem para um futuro de muito inovação.

Eu estou chamando de Família 4.0 esta nova forma de pensar a estrutura familiar com foco no desenvolvimento de habilidades que vão muito além do que os colégios podem ensinar. Iremos tratar mais sobre o tema nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário